• Padre Antônio, nº 121 Alto da Glória
  • (041) 3016-6063 - (011) 4063-1669 - (051) 3103-0345
  • 8:30 AM - 18:00 PM
Fale Conosco
  • Home
  • Sobre
    • O Escritório
    • A Equipe
  • Serviços
  • Noticias
    • Jurídicas
    • Institucionais
  • Mídia
  • Contato
  • out 13
  • Comments (0)

A serviço do cidadão

Volta e meia gosto de compartilhar histórias as quais muitas pessoas também dividem comigo. Recentemente, um grande amigo relatou que estava abrindo um novo negócio. Pequeno, mas sólido. E em determinada etapa do processo, necessitou da ajuda de órgãos municipais e estaduais.

E foi aí que surgiu o grande desafio: tentar ser atendido dignamente. Ao levar uma determinada demanda para uma empresa pública que fatura milhões, acabou sendo mal atendido dentro do processo, do começo ao fim, o que o levou a mudar parte de sua estratégia devido ao cansaço e a extrema burocracia.

Infelizmente, casos como a do meu amigo não são raridade ao solicitarmos um atendimento em um órgão público. Sabemos que sim, em sua grande maioria temos pessoas excepcionais trabalhando e se esmerando. Mas, o problema são aquelas pessoas que por diferentes fatores acabam minando e atrapalham todo o processo de atendimento ao público.

Para profissionais que desejam fazer carreira no serviço público, pra quem está funcionário e para quem é gestor em áreas públicas, quero deixar dicas preciosas para que o serviço possa fluir em sua plenitude.

A primeira é: antes de se candidatar a uma vaga para um concurso, estude sobre o que é ser um Servidor Público. Estar a serviço da população é premissa básica, é ele seu principal cliente. É por isso que existe uma vaga a ser preenchida, pois são essas demandas que farão parte da sua rotina. Se você perceber que não tem o perfil, não se candidate, pois terá uma carreira sem êxito e, provavelmente, vai jogar a sua frustração em cima das pessoas que não têm relação com suas escolhas erradas na profissão. Defina uma posição a qual você poderá dar o melhor de si.

Segundo, se está servidor, busque sempre aperfeiçoar-se, isso lhe deixará sempre atual e atento às demandas. Exercite a empatia, só assim prestará serviço de ponta. A sua satisfação com certeza será a satisfação do cliente, o cidadão.

Se está gestor público e tem uma equipe sob sua responsabilidade, as dicas acima também valem, com o seguinte incremento: trate deste tema com sua equipe, busque colocar pessoas com perfil em atividades que melhor se encaixem, treine sua equipe constantemente, abra o diálogo e implante canais que avaliem o desempenho do funcionário e dê a possibilidade da sua equipe fazer atualizações constantes.

Dicas extremamente simples, mas que podem melhorar a prestação do serviço púbico em nossas cidades, estados e país. Como cidadãos já estamos calejados com tantos impostos altos e pela má gestão de muitos políticos. Ser atendido humanamente e profissionalmente por servidores é o mínimo que o cidadão brasileiro necessita. Fica a dica!

Fonte: https://www.facebook.com/DeBernt.talento/

  • Share:
Previous Article: Parabéns Dr. Thiago !
Next Article OUTUBRO ROSA

Categorias

  • Institucionais
  • Jurídicas
  • Newsletter
  • Sem Categoria

Pesquisa

Posts Recentes

  • 27 de Julho – Dia nacional de Prevenção ao Acidente de Trabalho! 27 jul 2022
  • Qual a importância da Lei Geral de Proteção de Dados nas empresas! LGPD 25 jul 2022
  • LGPD na Prática- e-book 18 jul 2022

Newsletter

Páginas

  • Home
  • Sobre
  • Blog
  • Noticias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Fale Conosco

  • Nos visite em Padre Antônio, nº 121 Alto da Glória
  • Telefone: (041) 3016-6063 - (51) 3103-0345 - (11) 4063-1669
  • Email: contato@limalopes.com.br
  • Horários 8:30 AM - 18:00 PM

© Copyright 2022 | Lima Lopes Cordella | All right reserved.