Conheça-nos um pouco mais

Pensamos como empresários!

Quem pensa que a tradição e a seriedade de um escritório de advocacia são resultado de uma equipe sisuda, conservadora e muito rígida toma uma surpresa quando conhece o escritório Lima Lopes Cordella & Advogados Associados. O escritório tem 16 anos e é formado por profissionais jovens, mas é responsável por prestar consultoria jurídica a empresas importantes e de grande porte. A jovem equipe de 30 pessoas tem à frente os advogados Lucyanna Lima Lopes e Felipe Cordella Ribeiro.

São 2 sócios e 20 associados, que se especializaram em direito empresarial, nas áreas cível, tributária e trabalhista. O escritório iniciou em decorrência de uma tese desenvolvida por Lucyanna, quando ainda trabalhava para uma empresa de Recursos Humanos. Depois de quatro anos de pesquisas e discussão da linha de pensamento, Lucyanna conseguiu anular na Justiça uma multa milionária aplicada à empresa, referente a repasses do INSS. O caso ganhou repercussão nacional e abriu precedentes para os questionamentos das multas do INSS, que até hoje é um dos fortes do escritório.

Entre os diferenciais do escritório, a advogada cita o atendimento personalizado e estratégico, pois todos os colaboradores pensam como empresários.

A aproximação com o cliente é o foco em todas as ações diárias do escritório. O ambiente acolhedor e espaçoso faz com que o visitante sinta-se em casa. Todos os dias uma newsletter é disparada para todos os clientes com boas notícias da área do direito empresarial. “A linguagem de contato com clientes, fornecedores, colaboradores e amigos é a mesma: sem juridiquês!”, afirma Lucyanna. A advogada conta ainda que a equipe se preocupa em conhecer a fundo o negócio de cada empresa-cliente, para prestar os serviços mais customizados. Um exemplo é a destinação de um espaço especifico para atender às demandas de duas das maiores clientes do escritório.

Outro exemplo são as ações de Responsabilidade Social e Ambiental da empresa: o escritório utiliza papel reciclável e todos os brindes (canetas, mouse-pads, porta-recados, etc) são produzidos com foco na sustentabilidade; além disso o escritório ajuda a manter entidades beneficentes. “Nossos diferenciais estão em diversos pontos, mas o principal é a visão de resultado para o cliente”, sentencia Lucyanna.